Plataforma da USP para ex-alunos oferece descontos na compra de livros, cursos e ingressos

São várias oportunidades para quem fez a graduação ou pós-graduação na Universidade que incluem descontos em publicações da Editora da USP, em ingressos para ver a Orquestra Sinfônica da USP e em cursos pagos

17/12/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 03/01/2022 as 14:32
Cadastro na plataforma Alumni USP oferece várias vantagens – Foto: Pexels

.
Com mais de 90 mil cadastrados, a plataforma Alumni USP busca reunir os ex-alunos de graduação e pós-graduação da Universidade com o objetivo de propiciar contatos profissionais, a educação continuada, além da oportunidade de opinar e ter papel ativo na constante melhoria da instituição em que se formaram. O cadastro na plataforma é voluntário e gratuito e pode ser realizado neste link.

Para ampliar os ex-alunos cadastrados (hoje são cerca de 27% dos diplomados na Universidade) a Alumni USP tem oferecido vários benefícios, com cupons que oferecem descontos em atividades de lazer, educação e cultura. São várias as oportunidades, basta fazer o cadastro na plataforma e informar no local escolhido:

Confira também os benefícios permanentes da Alumni:

• Criação de e-mail @alumni.usp.br para onde é possível migrar todo o conteúdo do e-mail @usp.br
  • Utilização de ferramentas do G Suite USP com armazenamento ilimitado do Google Drive
  • Download do Diploma Virtual Certificado para estudantes que se formaram a partir de 2014
  • Acesso ao acervo digital da USP com conteúdos on-line, teses, livros, periódicos e produção técnica
  • Utilização do wi-fi da rede Eduroam nos campi da Universidade para acesso gratuito à internet

A plataforma Alumni foi fundada em 2015 por três alunos da Escola Politécnica (Poli) da USP: Etienne Cartolano, Allan Veiga e Marcelo Burdelis, com o objetivo de reunir ex-estudantes da graduação e da pós-graduação. Em 2018, a plataforma foi oficializada. Desde 2016 é coordenada pela professora Marina Helena Cury Gallottini, professora da Faculdade de Odontologia (FO) da USP.

Para se cadastrar, acesse: https://alumni.usp.br. Siga também a Alumni no Facebook.

Matéria atualizada em 03/01, às 14h26. Foi retirada a informação sobre 50% de desconto aos ex-alunos cadastrados na plataforma Alumni USP nas compras pelo site da Edusp. Na realidade, todos os compradores têm direito a 20% de desconto na loja da Editora.

.