Conjunto esportivo da USP na capital reabrirá aos domingos para a comunidade universitária

Alunos, funcionários e professores da Universidade, além de dependentes que tenham a carteirinha, podem frequentar o espaço nos finais de semana; conjunto aquático está fechado para reforma

10/03/2022 - Publicado há 2 anos
Visão aérea do Cepeusp, no campus do Butantã – Foto: USP Imagens

.
O Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp) reabrirá para atividades de lazer e esporte aos domingos a partir do próximo dia 13 de março. São cerca de 515 mil metros quadrados com uma infraestrutura que inclui campos de futebol gramados, campo de futebol de areia, espaço multiúso, vestiários, lanchonete, pista de atletismo, velódromo, quadras externas e cobertas, quadras de tênis e raia olímpica. Para frequentar o espaço é necessário fazer parte da comunidade USP: alunos, funcionários e professores da Universidade, além de dependentes que tenham a carteirinha.

Apesar do sol e calor neste início de mês, não será possível frequentar as piscinas do Cepê pois o conjunto aquático está fechado para uma reforma na casa das máquinas, equipamento responsável por realizar a filtragem, tratamento e bombeamento das águas. O Parque Esporte para Todos, espaço próximo da prefeitura do campus formado por uma trilha de cerca de 1.000 metros, em um ambiente de mata atlântica, também permanecerá fechado por enquanto.

Conjunto aquático do Cepeusp está fechado – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O horário de funcionamento da portaria central aos domingos será das 8h às 17 horas, das quadras cobertas, das 8h às 16h30 e da raia olímpica, das 5h às 13 horas. A entrada no campus com carro deve ser pela Portaria Principal (P1), no cruzamento da Avenida Afrânio Peixoto com Rua Alvarenga. As outras duas, a Portaria 2 (P2), localizada na Av. Escola Politécnica, e a Portaria 3 (P3), localizada na Av. Corifeu de Azevedo Marques, ficam fechadas para carros e com acesso controlado de pedestres.

Medidas de segurança contra a covid-19

Embora o governo do Estado tenha liberado o uso de máscara em locais abertos, a Reitoria da USP, conforme comunicado do dia 9 de março, mantém o uso obrigatório para todas as dependências da Universidade, inclusive o Cepeusp.

Os cuidados continuam os mesmos do início da pandemia: uso contínuo de máscaras adequadas, bem ajustadas ao rosto, cobrindo do nariz ao queixo; lavagem frequente das mãos ou higienização com álcool 70%; além de evitar aglomerações. Para mais informações acesse o site retorno seguro.

Vagas remanescentes em cursos

O Cepeusp possui algumas vagas remanescentes em cursos do primeiro semestre de 2022. Os interessados podem checar se há vagas disponíveis e se inscrever no máximo em dois cursos de modalidades diferentes até o dia 31 de março. Para a inscrição, é necessário fazer primeiro o cadastro conforme este passo a passo. Para a faixa etária de 15 a 68 anos é necessário preencher o formulário no ato da inscrição. Os menores de 15 anos precisam de autorização de pais ou responsável. Maiores de 69 anos devem apresentar o atestado médico, datado a partir de junho de 2021.

Para consultar os cursos, clique nos links: Programa Adulto, Programa Terceira Idade, Programa JuvenilPrograma Diferenciado

Para saber mais sobre o Cepeusp, acesse o site https://cepe.usp.br  e https://www.facebook.com/cepeusp.

.