Oficina ensina a fazer próteses de alpiste para mulheres que precisam de reconstrução mamária

Evento em parceria com a ONG Mamas do Amor será na próxima terça, dia 29 de outubro, no Instituto de Geociências da USP no campus do Butantã, na capital paulista

Publicado: 25/10/2024 às 6:43

Para colaborar com a campanha Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Instituto de Geociências (IGC) da USP vai promover uma oficina de confecção de próteses mamárias externas feitas de alpiste e meia de nylon. Ela acontece na próxima terça, dia 29 de outubro, das 13h às 14h, no pátio do instituto, no campus da USP no Butantã, em São Paulo. Para participar é necessário fazer a inscrição pelo formulário on-line neste link.

A ação será organizada em parceria com a ONG Mamas do Amor, que se dedica a apoiar o bem-estar de mulheres mastectomizadas que não puderam ou não quiseram realizar a reconstrução mamária. A oficina contará com a presença da fundadora da ONG, Fernanda Aguiar, que vai abordar sua experiência e conhecimento sobre o tema num bate-papo após a oficina.

Para conhecer o trabalho da ONG Mamas do Amor confira o vídeo no player abaixo:

.
O Instituto de Geociências (IGC) fica na Rua do Lago, 562, na Cidade Universitária, bairro do Butantã, em São Paulo.

.