Alunos da USP levam bateria universitária para o Carnaval do bairro do Butantã

O bloquinho de rua é aberto a todos, com participação gratuita, e sai no dia 25 de fevereiro, com concentração às 13 horas, na Rua Estevão Lopes, esquina com a Avenida Vital Brasil, próximo ao Metrô Butantã

17/02/2023 - Publicado há 1 ano
Bloco S/A no Carnaval do bairro Butantã – Foto: Bateria S/A – FEA USP

.
Depois de dois anos sem sair nas ruas por conta da pandemia de covid-19, o Bloco S/A, organizado pelo grupo Bateria S/A – bateria universitária formada por alunos da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP – está de volta. É um bloquinho de rua, que tem participação gratuita e aberta a todo o público. Basta comparecer no dia 25 de fevereiro, a partir das 13 horas, na rua Estevão Lopes, número 50, esquina com a Avenida Vital Brasil, próximo ao Metrô Butantã. O bloco sai às 15 horas, e o trajeto passa por alguns locais do Butantã, como Rua Gaspar Moreira e Avenida Valdemar Ferreira, terminando no Beco da USP. Além da Bateria S/A, um trio elétrico anima os foliões.

Fundado em 2005, o grupo tem cerca de 70 integrantes ativos, que participam de apresentações, torneios e ensaios, mas por lá já passaram mais de 600 pessoas. “Nosso bloco é relativamente novo, mas já fizemos um nome dentro do meio ‘feano’ e queremos cada vez mais que ele se expanda dentro da USP e de outras universidades”, informa Mariana Pires, representante da gestão 2023 da Bateria S/A. Segundo ela, é bom ver a alegria voltando para as ruas de novo: “O samba tem que continuar!”.

Integrantes do Bloco S/A da bateria universitária da FEA USP – Foto: Bateria S/A – FEA USP

.
Em 2020, mais de 1.500 pessoas estiveram presentes, e neste Carnaval a expectativa é de atrair 2 mil foliões, especialmente universitários. Quem quiser pode adquirir os abadás do evento por R$ 40,00 através do formulário on-line. Além disso, o grupo, em parceria com a Atlética da FEA-USP, está vendendo uma rifa, com um pacote completo para o InterUSP, uma competição universitária esportiva. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para o Bloco S/A.

Mais informações do evento no Instagram ou no Facebook.