A pandemia mudou o estilo de vida da população? Participe da pesquisa

Pesquisa procura voluntários para avaliar se a pandemia gerou aprendizados na mudança de estilo de vida; participantes deverão preencher formulário on-line com duração aproximada de 10 minutos

 28/06/2021 - Publicado há 3 anos
Por
Foto: Antonio Diaz / 123RF

.
A pandemia gerou aprendizados na mudança de estilo de vida, como a busca por hábitos mais saudáveis? É isso que uma pesquisa realizada por equipe da Faculdade de Medicina (FM) da USP deseja saber. Para isso, pessoas voluntárias com mais de 18 anos devem responder ao
formulário on-line.

A pesquisa procura analisar as mudanças nos hábitos de alimentação, atividade física e consumo de álcool, relacionando esses aspectos com a idade, escolaridade e gênero das pessoas. O objetivo é recolher informações relacionadas ao impacto da pandemia na oportunidade de mudanças no estilo de vida da população, de modo a desenvolver estratégias para a promoção de um estilo de vida mais saudável.

O preenchimento do formulário é anônimo e tem duração de aproximadamente 10 minutos. A participação pode ser interrompida a qualquer momento.

A pesquisa, intitulada Avaliação da pandemia da covid-19 como oportunidade de aprendizagem para mudanças no estilo de vida, tem como pesquisador principal o professor Bruno Gualano e pesquisadora executante Karla Fabiana Goessler, pós-doutoranda no grupo de Pesquisa de Fisiologia Aplicada e Nutrição da Faculdade de Medicina (FM) da USP. A equipe também é composta pelos professores Hamilton Roschel, Matheus Molina Meletti e Jhulia Caroline Nunes Leal da Mota.

Mais informações com Bruno Gualano (gualano@usp.br) e Karla Goessler (karla.goessler@usp.br)

Link do formulário: https://forms.gle/eBM6gakFs2ZgkbHe8 

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.