Tecnologia avançada permite desenvolvimento rápido de vacinas

Segundo Glauco Arbix, com a intensa cooperação internacional, troca de dados e de informações e experimentos em parceria é possível hoje desenvolver vacinas com mais rapidez e eficiência

Glauco Arbix, na coluna Observatório da Inovação de hoje (16), enfatiza a importância de se tomar qualquer uma das vacinas existentes contra a covid 19. Muitas pessoas têm restrições e na maior parte das vezes as informações são equivocadas. Por que então tomar a vacina? Para proteger as pessoas, a si mesmo e aos mais vulneráveis.

O professor explica que o fato de as vacinas terem sido feitas mais rapidamente não quer dizer que elas não têm rigor científico, que foram aprovadas de qualquer maneira. “Isso não é verdade”, ressalta. “Elas foram desenvolvidas mais rápido graças à tecnologia mais avançada, graças à cooperação internacional, às trocas de dados, de informação. A ciência vive uma nova fase, que atua sem perder o rigor. Evite as noticias falsas.”


Observatório da Inovação
A coluna Observatório da Inovação, com o professor Glauco Arbix, vai ao ar toda segunda-feira às 10h50, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.