Após 40 anos, cientista Sherry Turkle revela bastidores do MIT

Gilson Schwartz enfoca seu comentário no livro “The Empathy Diaries: A memoir”, de uma cientista do Massachusetts Institute of Technology

 05/07/2021 - Publicado há 3 anos
Por

Logo da Rádio USP

Em março deste ano Sherry Turkle, professora do Massachusetts Institute of Technology (MIT), lançou uma obra que registra sua história pessoal e de suas pesquisas nas áreas de tecnologia, ética e empatia. No entanto, após participar recentemente de um seminário on-line da Universidade Columbia, relembrou uma experiência marcante de sua carreira ocorrida em 1977, ao receber Steve Jobs para um jantar.

Segundo o professor Gilson Schwartz, a experiência pela qual a socióloga passou “é uma confissão chocante que revela o quanto há de distância entre ser humano, ser igualitário, respeitar os direitos de todo mundo e fazer a tecnologia avançar”.


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.