Revoredo #138: A música caipira de Arnaldo Freitas

Músico integrou a Orquestra Paulistana de Viola Caipira e equipe da TV Cultura

 Publicado: 23/05/2024
Revoredo - USP
Revoredo - USP
Revoredo #138: A música caipira de Arnaldo Freitas
/

Nesta semana, o Revoredo apresenta as músicas dos álbuns Terra e No Terreiro de Casa, de Arnaldo Freitas, instrumentista, diretor musical, arranjador e compositor paulista. Nascido em Marília, no interior do Estado, Freitas começou a tocar violão aos 8 anos, ganhando, aos 13, sua primeira viola, se envolvendo desde cedo em festas, bailes e rodas de cantoria da família e amigos nas fazendas e na cidade. 

Estudou na Universidade Livre de Música (ULM). A convite do maestro Rui Torneze, o músico integrou a Orquestra Paulistana de Viola Caipira e a equipe da TV Cultura como violeiro oficial do programa Viola, Minha Viola. Autodidata, Freitas é apontado por especialistas e críticos como grande revelação da viola caipira instrumental.

Neste episódio do podcast são apresentadas as músicas: Jacuí; Terra; Baleia Azul; Estrela Dançarina; Capela; Amazônia; Cosmos; Lua Vermelha; Sentado no Terreiro; Depois que Ela Foi Embora; Manara; A Mãe de Um Desejo; So Jazz; Minas; Viola do Mago; Urutau; Lendas; Tiziu e Inhuma Pantaneira

Ficha Técnica: Produção e apresentação: Maestro José Gustavo Julião de Camargo Coprodução e edição: Rádio USP Ribeirão Preto

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.