A inquietude musical de Erasmo Carlo sugere de maneira inequívoca uma insurgência contra a herança monocultural do pseudo urbano industrialismo branco europeu, que foi construído com a solércia da política getulista. Esse posicionamento foi feito em detrimento da realidade ruralista multicultural miscigênica. Razão pela qual Erasmo canta impregnado de uma polissemia do amor, que é somente possível fora das relações de mercado da lógica acumulativa eurocaucasiana. O tremendão revela uma tamboralidade, demonstrando que sua critica tem base na ancestralidade do samba africano, sendo estranho à velocidade dos automóveis que representam patriarcalismo do homem branco europeu. De tal sorte que, a musicalidade do Erasmo, inicia com uma contemplação utópica para criticar denunciando o caminho a distopia teleológica do caminho da euroheteronormatividade.
Quilombo Academia
O Quilombo Academia é transmitido as quintas-feiras, às 13 horas, com reapresentação aos domingos, às 19 horas e 30 minutos, na Rádio USP São Paulo e Ribeirão Preto, e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.
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