Olhar Brasileiro #129: Programa traz canções de Roberto e Erasmo Carlos com grandes intérpretes

Músicas como “As Curvas da Estrada de Santos” e “Meu Nome é Gal”, na voz de cantoras como Elis Regina e Gal Costa

 07/12/2023 - Publicado há 3 meses
Olhar Brasileiro - USP
Olhar Brasileiro - USP
Olhar Brasileiro #129: Programa traz canções de Roberto e Erasmo Carlos com grandes intérpretes
/

“Roberto Carlos e Erasmo Carlos nasceram no mesmo ano de 1941. Só que Roberto, no mês de abril e na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo; e Erasmo, em junho, na cidade do Rio de Janeiro”, informa o pesquisador Omar Jubran, no podcast Olhar Brasileiro que traz canções da dupla na voz de grandes intérpretes.

Jubran conta que Roberto e Erasmo se conheceram no fim da década de 1950, na capital carioca e, no início da década seguinte, iniciaram uma longa amizade e uma profícua parceria, com cerca de 700 canções, que só terminaria em novembro de 2022, com a morte de Erasmo.

O podcast começa com três grandes canções, As curvas da Estrada de Santos, com Elis Regina; Sentado à Beira do Caminho, com Rosa Passos; e Meu Nome é Gal, com Gal Costa. 

Ouça o podcast nos links acima.

Este podcast reproduz o programa Olhar Brasileiro foi ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz), no dia3 de dezembro de 2023. Dedicado à divulgação da música popular brasileira, Olhar Brasileiro vai ao ar sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quintas-feiras ele é publicado em formato de podcast no Jornal da USP.  O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.