O Sul em Cima: traz o som de Érico Moura e do Trio Instrumental Estação Basílio

Os trabalhos do músico e psiquiatra Érico Moura e da Estação Basílio são o foco dessa edição

 18/12/2023 - Publicado há 7 meses
O Sul em Cima - USP
O Sul em Cima - USP
O Sul em Cima: traz o som de Érico Moura e do Trio Instrumental Estação Basílio
/

O gaúcho Érico Moura, sempre dividiu a carreira artística com a vida médica. Ele atua como médico e tem especialização em psiquiatria. Nessa edição de O Sul em Cima, vamos mostrar um pouco do seu trabalho artístico, tocando músicas do seu álbum Tudo é Processo (2021) e uma série de quatro lançamentos de 2023 em que ele convida artistas para cantar e tocar novos temas de sua obra.  Érico vai ao encontro de ritmos brasileiros como seresta e maracatu, e dá um toque seu ao candombe uruguaio e ao funk, para abordar nas letras temas pagãos, religiosos e científicos, com pitadas de humor, ironia, crítica social, política e comportamental. E também faz reflexões existenciais, uma das características de suas composições.

A Estação Basílio é um projeto de música instrumental autoral que surgiu no final de 2022, e é formado por Cleber Vaz nos teclados, Yuri Marimon na guitarra e Bruno Del Pino na bateria.  As composições do trio trazem sonoridades experimentais que permeiam o blues, o rock, o funk, o progressivo e a música brasileira. O trio lançou o álbum Pelos Trilhos em 2023, que vamos conhecer nessa edição de O Sul em Cima!


O Sul em Cima

O Sul em Cima é transmitido aos domingos, às 15 horas, com reapresentação às quintas-feiras à 0h, na Rádio USP São Paulo e Ribeirão Preto, e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.