Energia Sustentável #4: Inteligência artificial e uma economia sustentável

De acordo com o professor Fernando de Lima Caneppele, as inteligências artificiais vão impactar fortemente as ações ambientais nos próximos anos

Por
 22/08/2023 - Publicado há 8 meses     Atualizado: 09/10/2023 as 10:24
Energia Sustentável - USP
Energia Sustentável - USP
Energia Sustentável #4: Inteligência artificial e uma economia sustentável
/

No episódio do Boletim Energia Sustentável de hoje (22), discutimos o papel das inteligências artificiais na geração de energia e na construção de um futuro sustentável. De acordo com o relatório IA pode possibilitar um futuro sustentável, comentado pelo professor Fernando de Lima Caneppele da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP e encomendado pela Microsoft, a tecnologia poderá contribuir com US$ 5,2 trilhões na economia mundial, reduzir gases de efeito estufa em até 4%, além de criar 38,2 milhões de novos empregos ao redor do mundo até 2030. Saiba mais sobre este episódio do Energia Sustentável em jornal.usp.br/atualidades.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.