Diversidade em Ciência #124: Iconografias quilombolas

Adriana de Oliveira faz narrativas fotográficas de quilombos

 26/02/2024 - Publicado há 2 meses     Atualizado: 04/03/2024 as 13:05
Diversidade em Ciência - USP
Diversidade em Ciência - USP
Diversidade em Ciência #124: Iconografias quilombolas
/

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Adriana de Oliveira, antropóloga, pós-doutoranda do Diversitas USP e bolsista da PRIP-USP (Pró-reitoria de Inclusão e Pertencimento).

Adriana de Oliveira é autora dos livros Saudades da Floresta: memórias de vida e luta da comunidade quilombola Boa Vista/Cupuaçu; Saudades da floresta: memórias de vida e luta da comunidade quilombola São Sebastião do Burajuba; Caminhos do Divino: festa e cultura popular em São Luiz do Paraitinga e Lagoinha.


Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da Escola de Comunicações e Artes -USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de Roberto Cunha. O programa é transmitido pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto) , e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.