Diversidade em Ciência #7: Rose Satiko fala sobre a produção cultural africana na cidade de São Paulo

Ela também fala sobre o lançamento do site multimídia Afro-Sampas, que resgata a resistência dos africanos em São Paulo para o reconhecimento de suas humanidades e cidadanias através de manifestações artísticas

Por
Jornal da USP
Jornal da USP
Diversidade em Ciência #7: Rose Satiko fala sobre a produção cultural africana na cidade de São Paulo
/

 

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Rose Satiko Gitirana Hikiji, professora do Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

Rose Satiko é coordenadora do grupo Pesquisas em Antropologia Musical, da FFLCH-USP, e autora dos livros Imagem-violência: etnografia de um cinema provocador, pela Editora Terceiro Nome, e A música e o risco, pelas Editoras Edusp/Fapesp.

No Diversidade em Ciência, Rose fala sobre a produção cultural africana na cidade de São Paulo e o lançamento do site Afro-Sampas.


Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da ECA-USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link http://jornal.usp.br/radio/

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.