Diversidade em Ciência #4: Silvana de Souza Nascimento analisa o universo das mulheres transexuais e travestis

A pesquisadora analisa sua pesquisa “Da cidade ao corpo: experiências travestis nas fronteiras do urbano”, em que aborda os corpos transexuais e travestis e as suas exclusões sociais

Por
 02/08/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 09/08/2021 as 8:11
Diversidade em Ciência - USP
Diversidade em Ciência - USP
Diversidade em Ciência #4: Silvana de Souza Nascimento analisa o universo das mulheres transexuais e travestis
/

 

Nesta edição o professor Ricardo Alexino Ferreira entrevista Silvana de Souza Nascimento, professora do Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e coordenadora do Laboratório do Núcleo de Antropologia Urbana e do Grupo de Pesquisa Cóccix (Estudos Indisciplinares do Corpo e Território), ambos da USP.

Silvana também é pesquisadora do Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos (Diversitas-USP) e coordenadora do Programa de Pós-Graduação Humanidades, Direitos e outras Legitimidades da FFLCH-USP. Ela é autora do livro Faculdades femininas, saberes rurais, lançado pela Editora FFLCH-USP.

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos e vai ao ar todas às segundas-feiras, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas da manhã e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista, professor da USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP Ricardo Alexino Ferreira e operação de áudio de João Carlos Megale. A Rádio USP pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link: https://jornal.usp.br/radio/

Foto: Arquivo pessoal da entrevistada


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.