Diversidade em Ciência #123: literacia digital inclusiva

Para António Maneira, as tecnologias exigem um conjunto de habilidades, competências e atitudes, para uma cidadania ativa e participativa

 27/11/2023 - Publicado há 3 meses
Diversidade em Ciência - USP
Diversidade em Ciência - USP
Diversidade em Ciência #123: literacia digital inclusiva
/

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista António Carvalho Maneira, professor doutor colaborador da Universidade de São José, em Macau, China.

Durante a entrevista, António Maneira redimensiona os conceitos hipertextos, inteligência artificial e narrativas digitais no ensino universitário.

A Universidade de São José tem convênio de pesquisa, intercâmbio e outras interações acadêmico-científicas com a Escola de Comunicações e Artes da USP, desenvolvendo projetos de inovação e mídia, em conjunto.


Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da Escola de Comunicações e Artes -USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale. O programa é transmitido pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto) , e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.