No último dia 6 de maio, as ruas e vielas da Comunidade Vila Nova Jaguaré, na zona oeste da capital, receberam a primeira Intervenção Literária Livros pelo Caminho, promovida pela Associação Aquarela e conduzida por crianças de 10 a 12 anos. É sobre isso o podcast De Papo Pro Ar, que recebeu a coordenadora de desenvolvimento institucional da Aquarela, Rosana Pimenta.
O evento parte da abordagem de educação não-formal extramuros desenvolvida pela Associação Aquarela que trabalha há 25 anos no território. A performance itinerante integrou apresentações musicais, literárias e fotográficas, além de bate-papo com autor.
O objetivo é sensibilizar e despertar o interesse da comunidade para o hábito da leitura, ampliando, com a performance, a sensibilização, iniciada anteriormente com a instalação das três estações de leitura no sistema ‘Pegue um livro, deixe outro’, dispostas em pontos diferentes da comunidade. A intervenção é parte do projeto Ler, escrever e colorir no mundo – contemplado pelo edital Pro-Mac 2021.
O objetivo é sensibilizar e despertar o interesse da comunidade para o hábito da leitura, ampliando, com a performance, a sensibilização, iniciada anteriormente com a instalação das três estações de leitura no sistema ‘Pegue um livro, deixe outro’, dispostas em pontos diferentes da comunidade. A intervenção é parte do projeto ‘Ler, escrever e colorir no mundo’ – contemplado pelo edital Pro-Mac 2021.
Ouça o podcast no link acima.
Este podcast reproduz o programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 5 de maio de 2023. De Papo Pro Ar é transmitido sempre às sextas-feiras, depois das 18 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quartas-feiras ele é publicado em formato de podcast no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo radialista Cido Tavares.
As edições anteriores de De Papo Pro Ar estão disponíveis neste link.