De Papo Pro Ar #87: Associação Aquarela promove Intervenção Literária

O evento “Livros pelo Caminho” foi conduzido por crianças de 10 a 12 anos, e reuniu apresentações culturais

 10/05/2023 - Publicado há 12 meses
De papo pro ar - USP
De papo pro ar - USP
De Papo Pro Ar #87: Associação Aquarela promove Intervenção Literária
/

No último dia 6 de maio, as ruas e vielas da Comunidade Vila Nova Jaguaré, na zona oeste da capital, receberam a primeira Intervenção Literária Livros pelo Caminho, promovida pela Associação Aquarela e conduzida por crianças de 10 a 12 anos. É sobre isso o podcast De Papo Pro Ar, que recebeu a coordenadora de desenvolvimento institucional da Aquarela, Rosana Pimenta.

O evento parte da abordagem de educação não-formal extramuros desenvolvida pela Associação Aquarela que trabalha há 25 anos no território. A performance itinerante integrou apresentações musicais, literárias e fotográficas, além de bate-papo com autor.

O objetivo é sensibilizar e despertar o interesse da comunidade para o hábito da leitura, ampliando, com a performance, a sensibilização, iniciada anteriormente com a instalação das  três estações de leitura  no sistema ‘Pegue um livro, deixe outro’, dispostas em pontos diferentes da comunidade. A intervenção é parte do projeto Ler, escrever e colorir no mundo – contemplado pelo edital Pro-Mac 2021.

O objetivo é sensibilizar e despertar o interesse da comunidade para o hábito da leitura, ampliando, com a performance, a sensibilização, iniciada anteriormente com a instalação das  três estações de leitura  no sistema ‘Pegue um livro, deixe outro’, dispostas em pontos diferentes da comunidade. A intervenção é parte do projeto ‘Ler, escrever e colorir no mundo’ – contemplado pelo edital Pro-Mac 2021.

Ouça o podcast no link acima.

Este podcast reproduz o programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 5 de maio de 2023. De Papo Pro Ar é transmitido sempre às sextas-feiras, depois das 18 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quartas-feiras ele é publicado em formato de podcast no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo radialista Cido Tavares.

As edições anteriores de De Papo Pro Ar estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.