Biblioteca Sonora #4: Isabelle Anchieta e as imagens da mulher no Ocidente moderno

Livro da autora foi apresentado incialmente como tese de doutorado e resultou em uma pesquisa inédita no país

Por
 06/03/2020 - Publicado há 4 anos
Biblioteca Sonora - USP
Biblioteca Sonora - USP
Biblioteca Sonora #4: Isabelle Anchieta e as imagens da mulher no Ocidente moderno
/

Neste episódio conversamos com Isabelle Anchieta, doutora em Sociologia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, que fala sobre o livro Imagens da Mulher no Ocidente Moderno, que foi apresentado como tese de doutorado e resultou numa pesquisa inédita no País.

Conforme descrição do livro, “a obra é guiada por um neologismo: o individualismo. Um processo que se dá em razão das disputas por reconhecimento que conduzem a uma crescente humanização e individualização da mulher ao longo do tempo. Em outras palavras, como elas passam de uma personagem a uma pessoa. Um percurso cheio de percalços e nada previsível”.

Apresentação: Gilberto Rocha Júnior
Produção: Marcello Bittencourt
E-mail: ouvinte@usp.br

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.