Reitor é homenageado com a Medalha do Pacificador

A honraria é o reconhecimento àqueles que prestaram serviços relevantes em prol do Exército Brasileiro

11/09/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 16/09/2020 as 18:29
A medalha foi entregue pelo general de Exército Eduardo Antonio Fernandes – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O reitor Vahan Agopyan foi agraciado com a Medalha do Pacificador, honraria que destaca aqueles que tenham prestado serviços relevantes ao Exército Brasileiro e que se tenham tornado credores de homenagem da Força. Em 2019, o reitor já tinha sido recebido a Medalha do Exército Brasileiro.

A cerimônia de entrega da honraria aconteceu no dia 10 de setembro, no Comando Militar Sudeste, em São Paulo, e foi presidida pelo comandante militar do Sudeste, general de Exército Eduardo Antonio Fernandes.

“É importante que cada vez mais nos aproximemos das universidades, para avançarmos no ensino, na educação e em melhorias para toda a sociedade, em prol do Estado de São Paulo e do Brasil”, ressaltou o general Fernandes.

Na ocasião, também foram homenageados o tenente-coronel Roque, que recebeu a Medalha Marechal Osorio, o primeiro-tenente Oswaldo e o primeiro-tenente Wilson, que receberam a Ordem do Mérito Militar, no grau oficial.

Criada em 1953, a Medalha do Pacificador tem como finalidade condecorar militares e civis, nacionais e estrangeiros, que tenham prestado relevantes serviços ao Exército Brasileiro, contribuindo para elevar o prestígio da instituição ou desenvolver relações de amizade entre o Exército Brasileiro e os de outras nações.