Projeto do Instituto de Energia e Ambiente para captação de carbono é tema da série “A USP faz o Brasil melhor”

O projeto, considerado revolucionário, visa capturar o CO2 da atmosfera e armazená-lo em rochas

27/03/2024 - Publicado há 1 mês     Atualizado: 19/04/2024 as 15:21

A série A USP Faz o Brasil melhor, produzida pela TV Cultura, tematiza em seu mais recente episódio o projeto desenvolvido pelo Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP que tem como objetivo capturar o carbono da atmosfera, na forma de CO2, para armazená-lo em rochas.

O entrevistado é o professor do IGc Colombo Celso Gaeta Tassinari. Assista, a seguir, ao décimo segundo episódio da série, exibido no dia 26 de março.