Atualmente, a Unidade têm 95 docentes, 1409 alunos de Graduação, 200 de Pós-Graduação, 1460 de especialização e 71 funcionários
A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) realizou na última sexta-feira, dia 25 de abril, a comemoração de seus 22 anos. A programação contou com lançamento de livro e dos sistemas de gestão, além da inauguração do Bloco C2, prédio que junto ao C1 abrigará todas as salas de professores da Unidade.
“É um prazer comemorar os 22 anos da FEARP”, disse o reitor Marco Antonio Zago, que citou o crescimento físico impressionante da Faculdade, mas ressaltou que o mais importante foi a sua progressão em termos de qualidade. “É uma Unidade respeitada tanto na cidade de Ribeirão Preto como na região, tudo reflexo de sua interação com a sociedade de toda região”, afirmou.
Também durante a comemoração, foram lançados os sistemas de gestão utilizados pela Faculdade – Sistema de Apoio a Gestão Docente (SAGED), Sistema de Indicadores (SIND), Sistema de Colegiados (SICO), Sistema de Informação Gerencial (SIG), Sistema de Frequência – e o livro “Orientações de Procedimentos da Área Financeira e de Materiais da FEA-RP/USP – Modelo de Gestão”, escrito por funcionários da Unidade.
Zago parabenizou a iniciativa de compilar informações sobre os procedimentos da área financeira e de materiais em um livro e cumprimentou os sistemas que estão sendo implementados na FEARP. Ele lembrou que esses progressos é que permitem ao gestor ter visão ampla do que está acontecendo, pois a Universidade precisa de metas e sistemas para ser administrada.
O reitor apontou como fator importante a Unidade ter 1409 alunos de graduação e 1460 de especialização e lembrou que a graduação é a atividade básica de formação em recursos humanos para a sociedade, mas que muitos desses cursos na USP precisam ser revistos para que atendam as exigências da sociedade em constante mudança. Zago citou que a expertise dos professores, muitas vezes colocadas nos cursos de graduação, seriam melhor aproveitadas nos cursos de especialização, o que vem sendo feito de forma muito adequada pela FEARP.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da FEARP / Fotos: João Neves)