Presente e futuro das universidades é tema de mesa-redonda da Fiocruz

O evento foi promovido pelo Núcleo de Estudos Avançados do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz)

15/10/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 19/10/2020 as 16:26

O reitor da USP, Vahan Agopyan, participou, no dia 15 de outubro, da mesa-redonda virtual “Universidades e Institutos de Pesquisa: momento atual e perspectivas de futuro”, promovida pelo Núcleo de Estudos Avançados do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz).

O evento, que faz parte das comemorações dos 120 anos do Instituto, contou com a participação da presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade Lima; do presidente de honra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Sergio Machado Rezende; e da reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Soraya Smaili. A mediação foi do pesquisador emérito da Fiocruz, Renato Cordeiro.

O Núcleo de Estudos Avançados do IOC foi criado há quase 18 anos e  tem como principal objetivo promover debates acadêmicos sobre temas interdisciplinares no campo da ciência, da política e da filosofia, envolvendo a comunidade científica intra (pesquisadores , gestores e estudantes de pós-graduação) e extramuros.

Assista, a seguir, à integra da mesa-redonda.