Orquestra da USP promove concertos gratuitos em agosto

Os concertos estão programados para os próximos dias 18, 20, 24 e 27 de agosto, em diferentes locais

16/08/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 17/08/2017 as 12:23
Ensaio aberto da Osusp, realizado no último dia 9 de junho, no Auditório do CDI (Foto Cecília Bastos/USP Imagens)

Neste mês de agosto, a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) promove uma série de concertos gratuitos em São Paulo.

No dia 18 de agosto (sexta-feira), às 12h30, a Osusp promove o ensaio aberto didático no Auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI), localizado na Av. Lucio Martins Rodrigues, s/n, na Cidade Universitária.

Sob a regência do maestro e violonista Cláudio Cruz, o repertório da apresentação contará com obras de Händel e Beethoven. O maestro é diretor musical da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo.

Nesses ensaios, que acontecem mensalmente, são apresentadas informações adicionais e comentários dos integrantes da orquestra, enriquecendo a experiência musical e fornecendo novos elementos para todos os que apreciam música ou desejam se aprofundar no assunto.

No dia 20 de agosto (domingo), às 11h, será a vez do concerto matinal da Orquestra na Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, São Paulo), que apresentará o mesmo repertório do ensaio aberto. A entrada é gratuita e os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do primeiro subsolo da Sala.

Além disso, a Osusp também apresenta concertos com formações reduzidas (trios, quartetos, quintetos), com obras importantes da música erudita nacional e internacional. O Projeto Cameratas será promovido no dia 24 de agosto (quinta-feira), às 12h30, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (Rua da Biblioteca, s/n, na Cidade Universitária) e, no dia 27 (domingo), às 12h, no Sesc Santo André (rua Tamarutaca, 302, Santo André).