Comissão Permanente de Avaliação divulga docentes contemplados com a progressão horizontal

Dos 3.470 docentes elegíveis para a promoção, 1.970 foram contemplados, o que representa 57% do total

 10/09/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 16/09/2021 as 15:05
Por

A Comissão Permanente de Avaliação (CPA) da Universidade divulgou os docentes contemplados com a progressão horizontal. Para saber se recebeu a promoção, o professor deve acessar o Sistema de Avaliação Institucional (Avaldoc).

A progressão horizontal compreende a promoção de Doutor 1 para Doutor 2; de Associado 1 para Associado 2; e de Associado 2 para Associado 3. A mudança de nível resulta em acréscimo salarial. Dos 3.470 docentes elegíveis para o processo, 1.970 foram contemplados, o que representa 57% do total. “Trata-se do justo reconhecimento do desempenho de nossos colegas como professores da Universidade”, destaca o reitor Vahan Agopyan.

A avaliação para a progressão horizontal não era realizada na Universidade desde 2013. Esta foi a primeira vez que foi adotada a nova metodologia prevista no Estatuto de Docentes e no novo regimento da CPA, aprovados pelo Conselho Universitário, em 2016.

Assista, a seguir, à mensagem do reitor sobre a progressão horizontal.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.