![](https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/20170610_00_libras-768x403.jpg)
Edusp lança nova edição de dicionário de Libras
Com autoria de pesquisadores da USP, publicação incorporou sinais regionais do Nordeste, do Sul e do Distrito Federal
Com autoria de pesquisadores da USP, publicação incorporou sinais regionais do Nordeste, do Sul e do Distrito Federal
Obra gratuita abora reflexões diversas sobre o espaço urbano, sua produção e seus conflitos
Temas recebem abordagens de olhares diversos das humanidades no novo número da “Scientiae Studia”
Expectativa profissional dos graduandos em alemão é um dos temas do atual número
“Mobilização, interfaces e diálogos educomunicativos” são eixo do novo número da revista
Antropóloga analisou sites e agências de casamento especializadas em unir homens alemães a mulheres brasileiras
Periódico da FFLCH divulga artigos que abordam temas de interesse para o debate contemporâneo dos estudos de literatura
O que o Acordo de Paris tem de novo em relação ao Protocolo de Kyoto? Quais foram as principais dificuldades para aprová-lo? O que muda com a saída dos EUA? Wagner Costa Ribeiro, professor do Departamento de Geografia da USP, responde a essas e outras perguntas.
Publicação traz pesquisas e estudos de caso diversos a respeito do entrelaçamento entre comunicação e consumo
Professora utiliza história em quadrinhos e filmes de animação para explicar conceitos de química e astronomia
Publicação traz artigos sobre imposto de renda, crescimento econômico e endividamento externo
Objetivo foi verificar como e se as hierarquias raciais da sociedade também eram reproduzidas nessas famílias
Aos 11 anos, os pré-adolescentes se consideram bastante obedientes. É o que aponta a primeira etapa de uma pesquisa que está sendo desenvolvida pelo Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEV-USP), feita junto a um grupo de 800 jovens da cidade de São Paulo.
Pesquisa realizada na Amazônia conta com participação de doutoranda do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP
O periódico pretende refletir sobre a sociedade brasileira articulando múltiplas áreas do saber
Com autoria de pesquisadores da USP, publicação incorporou sinais regionais do Nordeste, do Sul e do Distrito Federal
Obra gratuita abora reflexões diversas sobre o espaço urbano, sua produção e seus conflitos
Temas recebem abordagens de olhares diversos das humanidades no novo número da “Scientiae Studia”
Expectativa profissional dos graduandos em alemão é um dos temas do atual número
“Mobilização, interfaces e diálogos educomunicativos” são eixo do novo número da revista
Antropóloga analisou sites e agências de casamento especializadas em unir homens alemães a mulheres brasileiras
Periódico da FFLCH divulga artigos que abordam temas de interesse para o debate contemporâneo dos estudos de literatura
O que o Acordo de Paris tem de novo em relação ao Protocolo de Kyoto? Quais foram as principais dificuldades para aprová-lo? O que muda com a saída dos EUA? Wagner Costa Ribeiro, professor do Departamento de Geografia da USP, responde a essas e outras perguntas.
Publicação traz pesquisas e estudos de caso diversos a respeito do entrelaçamento entre comunicação e consumo
Professora utiliza história em quadrinhos e filmes de animação para explicar conceitos de química e astronomia
Publicação traz artigos sobre imposto de renda, crescimento econômico e endividamento externo
Objetivo foi verificar como e se as hierarquias raciais da sociedade também eram reproduzidas nessas famílias
Aos 11 anos, os pré-adolescentes se consideram bastante obedientes. É o que aponta a primeira etapa de uma pesquisa que está sendo desenvolvida pelo Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEV-USP), feita junto a um grupo de 800 jovens da cidade de São Paulo.
Pesquisa realizada na Amazônia conta com participação de doutoranda do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP
O periódico pretende refletir sobre a sociedade brasileira articulando múltiplas áreas do saber
Por Alberto Cunha, regente do Coralusp
Por Paola Cantarini, pós-doutoranda na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP
Por Luciano Victor Barros Maluly, professor da Escola de Comunicações e Artes da USP