Via Sampa entrevista Cibele Forjaz sobre festival de teatro

Professora da Escola de Comunicações e Artes da USP fala sobre a terceira edição do “Pé Dentro, Pé Fora”

16/03/2017 - Publicado há 7 anos
Logo da Rádio USP

00_zero

logo_radiousp790px00_zero

Até 8 de abril, cinco grupos que se encontram na fronteira entre a formação e o teatro profissional se apresentam no 3º Festival Pé Dentro, Pé Fora, às sextas-feiras, às 20 horas, e aos sábados, às 18 horas, na Oficinal Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo. Os grupos são ligados ao Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, ao Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e à Escola Livre de Teatro de Santo André.

Cena da peça Eram Palhaços e Homens de Carne e Sangue, que participa do Festival Pé Dentro, Pé Fora - Foto: Divulgação
Cena da peça Eram Palhaços e Homens de Carne e Sangue, que participa do Festival Pé Dentro, Pé Fora – Foto: Divulgação

Uma das curadoras do evento é a professora Cibele Forjaz, da ECA, que foi entrevistada no programa Via Sampa, da Rádio USP (93,7 MHz), no dia 9 de março. “Esta curadoria é feita com certo viés de peças que refletem sobre o momento político presente, que é delicado”, afirma na entrevista a professora Cibele, que é docente do Departamento de Artes Cênicas.

Além da apresentação de peças, o festival também traz momentos de discussão sobre o teatro. “A ideia é debater essa fronteira entre formação e teatro profissional, qual a expectativa desses grupos, que teatro eles vão encontrar ou pensam que vão encontrar, por exemplo”, destaca Cibele. “Essa fronteira é uma transição muito difícil para qualquer profissão. Mas uma profissão que só se faz coletivamente tem suas especificidades.” O programa Via Sampa tem produção de Heloisa Granito e apresentação de Mário Sant.

Ouça a íntegra da entrevista no link acima.