Lançada edição de “Sala Preta”, revista sobre artes cênicas

O periódico veicula artigos que debatem o conhecimento mais recente na área das artes cênicas

 03/01/2017 - Publicado há 7 anos

salapreta01A Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP acaba de lançar o último volume da revista Sala Preta (volume 16, número 2, 2016).

A publicação tem como objetivo divulgar o conhecimento mais recente na área das artes Ccênicas, por meio do livre acesso a artigos de autores nacionais e internacionais.

A nova edição traz, entre outros artigos, uma proposta de discussão sobre a associação entre produção de imagens com a produção de imaginário diante de cenas de corpos mutilados ou mortos na cena teatral contemporânea, uma análise das intervenções artísticas do coletivo Viajou Sem Passaporte em contraposição ao espaço produzido na cidade de São Paulo durante a ditadura militar, e uma análise do panorama histórico e crítico da crítica de dança.

O volume completo pode ser conferido neste link.

Mais informações: e-mail revistasalapreta@gmail.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.