USP promove a 22ª Semana de Arte e Cultura

Até o próximo sábado, dia 23, evento oferece várias atrações gratuitas em diferentes campi da Universidade

18/09/2017 - Publicado há 7 anos
Além de exposições de artes visuais, a semana contará com diversas apresentações musicais, como a do Coral da Esalq, de piano na Esalq e da School of Jazz Guitarraleão – Foto: Marcos/USP Imagens

.
Desde a segunda-feira, dia 18, até este sábado, dia 23, a USP realiza a 22ª Semana de Arte e Cultura, evento anual promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU). Com atividades em diversos campi, o propósito da semana é integrar a Universidade com a sociedade, realizando atividades programadas pelas unidades de ensino.

A Escola de Engenharia de Lorena (EEL), por exemplo, contará com a apresentação do coral da escola, lançamento de livros, projeto Arte e Ciência, exibição da banda Mamutes, da EEL, e a presença do dramaturgo Caio de Andrade.

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), em Piracicaba, integrou a Semana de Arte e Cultura da USP com a sua 27ª Semana Cultural. Haverá apresentação do Coral da Esalq, recital de piano e canto, oficina de audiovisual e exposição do cartunista Alberto Correia de Alpino Filho, além de outras atividades.

No campus de São Carlos as atividades começaram no dia 16, com uma programação que se estenderá até 28 de setembro. Haverá apresentações de teatro, sessões de cinema, palestras, oficinas e exposições, além de eventos como a 3ª Semana de Arquitetura e Urbanismo, o 17º Circuito Tusp de Teatro e concertos da USP Filarmônica. A programação completa de São Carlos pode ser encontrada no seu Portal da Cultura.

Na Cidade Universitária, na capital, será realizada uma exposição artística no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG), com trabalhos de fotografias, artes plásticas, artesanato, poesias e textos. Na Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) haverá apresentações de dança, oficina de poesia, palestra sobre violência contra a mulher e noções de defesa pessoal feminina. Dia e horário das atividades podem ser encontrados no site da semana.