.
Em comemoração aos 250 anos de Piracicaba, o Serviço de Cultura e Extensão Universitária da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP realizará o espetáculo Cantando Piracicaba – 250 Anos, nesta quarta-feira, dia 30, às 20 horas, no Salão Nobre da Esalq. O evento marca o encerramento oficial das festividades do município.
O Coral Luiz de Queiroz, regido por Cíntia Pinotti, também idealizadora do evento, cantará parte de seu repertório que divulga e valoriza a cidade. A maestrina consultou textos de historiadores e preparou uma narrativa que une todo esse repertório. A narração será feita pela chefe da Divisão de Comunicação da Esalq, jornalista Alicia Nascimento Aguiar. Além do coral, a Orquestra Esalq e o Grupo de Danças Folclóricas Piracicaba também participarão da cerimônia.
No evento serão executadas obras de Newton de Almeida Mello (Piracicaba), Frei Marcelino de Angatuba (Madrugada Piracicabana), Fabiano Lozano (Bandinha da Roça), Piraci/Tião Carreiro e Pardinho (Rio de Lágrimas), Ernst Mahle (Galo Preto), Zilmar Ziller Marcos (Hino da Esalq), Vitor Casagrande (À Sombra do Arvoredo), Ivan Lins (A Bandeira do Divino) e Augusto Seixas (Dobrado Agrícola). Além disso, haverá apresentação de danças folclóricas e de audiovisuais. O evento é destinado à comunidade interna e externa da Esalq.
.
O espetáculo Cantando Piracicaba – 250 anos acontece nesta quarta-feira, dia 30, às 20 horas, no Salão Nobre da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP (Avenida Pádua Dias, 11, em Piracicaba). Entrada grátis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3429-4597 e pelo e-mail cpinotti@usp.br
Caio Nogueira, de Piracicaba