Arte urbana será tema de discussão no MAC neste sábado

Especialistas vão debater o conceito de “intervenção cromática” nas cidades, do artista Maurício Nogueira Lima

 31/08/2022 - Publicado há 2 anos
A exposição de Maurício Nogueira Lima em cartaz no MAC – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

 

As ideias do artista pernambucano Maurício Nogueira Lima (1930-1999) sobre arte urbana serão debatidas neste sábado, às 11 horas, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP. No evento A Cidade Como Ideia, especialistas vão abordar a “intervenção cromática” nas cidades proposta pelo artista nos anos 70. “O objetivo do seminário é ampliar a discussão sobre essa produção plástica do artista a partir da chave artista-arquiteto e dos possíveis diálogos e cruzamentos com a produção de outros artistas do período (1970-1990), como Ubirajara Ribeiro, Flávio Império, Marcello Nitsche, Samuel Szpigel, Claudio Tozzi e Odiléia Toscano”, de acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa do MAC, assinada pelo jornalista Sérgio Miranda.

+ Mais

Entre cores e formas, Maurício Nogueira Lima está no MAC

Com mediação da curadora Stela Politano, o encontro terá a participação da professora do MAC Heloisa Spada, do designer e professor Chico Homem de Mello e do professor e curador Yuti Quevedo. Após o debate, será feita uma visita à exposição Maurício Nogueira Lima – Forma e Cor, em cartaz no MAC, guiada pela curadora da mostra, Stela Politano. A exposição foi tema de reportagem do Jornal da USP publicada em julho passado (disponível neste link).

O evento A Cidade como Ideia será realizado neste sábado, dia 3, às 11 horas, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP (Avenida Pedro Álvares Cabral, 1.301, Ibirapuera, em São Paulo). Grátis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2648-0299.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.