Livro introduz o mundo da ciência e explica importância da vacinação para crianças

Segundo livro da “Coleção Bel: Ciência para Crianças” terá evento de lançamento na Livraria Miúda, em São Paulo

Publicado: 06/05/2024

Texto: Julia Custódio*

Livro tem autoria de professor Faculdade de Medicina da USP e ilustrações de egessa da FAU - Foto: Reprodução Moah! Editora

Bel e o admirável escudo invisível é o novo livro infantil de Bruno Gualano, professor da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), publicado pela Moah! Editora com lançamento no dia 18 de maio. Esse é o segundo volume da Coleção Bel: Ciência para Crianças, coletânea que incentiva o letramento científico de crianças e explica fenômenos naturais, sociais e tecnológicos para os pequenos.

Nesta edição, Bel está imune contra ataques de alienígenas por causa de seu escudo invisível. Para entender de onde vem esse superpoder, a menina e seus amigos vão, junto com o Zé Gotinha, para o Instituto Butantan descobrir como as vacinas atuam no organismo e qual a importância do imunizante.

O livro é ilustrado por Catarina Bessell, artista gráfica e ilustradora formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, com cores vibrantes e personagens já conhecidos no mundo da ciência. Bel e o admirável escudo invisível conta com o apoio institucional da FMUSP e patrocínio do centro médico A.C. Camargo, que doará 80% dos exemplares a hospitais pediátricos ou a projetos sociais infantis.

A publicação será precedida por um pré-lançamento no dia 9 de maio, no auditório do Instituto da Criança e do Adolescente, das 10h30 às 11h30. O autor apresentará o livro para profissionais da área da saúde, educadores e interessados no assunto, com contação da história mediada por Jéssica Gualano. O lançamento vai acontecer dia 18 de maio, às 10h30 na Livraria Miúda, com contação da história por Mariana Bastos.

Bel e o Admirável Escudo Invisível

Pré-lançamento: 09/05/24, quinta-feira, das 10h30 às 11h30

Auditório do ICr – Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 647, portaria 2 – São Paulo – SP

Lançamento: 18/05/24, sábado, das 10h30 às 13h30