Tamikuã Pataxó visita a Rádio USP Ribeirão 

A liderança indígena falou ao programa Express Cultura sobre o lançamento do filme Jokana Xohã (Grito da Aldeia Mãe)

O Express Cultura recebeu, nesta segunda-feira dia 16 de dezembro, a liderança indígena, Tamikuã Pataxó. Em visita a Ribeirão Preto para divulgar a produção do filme Jokana Xohã (Grito da Aldeia Mãe), que conta sobre o papel da mulher dentro da comunidade Pataxó. Tamikuã contou sobre a cultura de seu povo e as dificuldades vividas na atualidade.  O programa trouxe também dica de roda de choro com o grupo Choro da Casa e do lançamento do disco Estradar com músicas do compositor Elomar.
O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Claudia Lieri; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana. 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.