Pesquisadores coletam dados para levantamento sobre prevenção de violência autoprovocada

Podem preencher o questionário do projeto enfermeiros e enfermeiras das cidades Ribeirão Preto, SP; Florianópolis, SC; Campo Grande, MS; Teresina ou Cruzeiro do Sul, PI

27/05/2024 - Publicado há 2 meses
Projeto Cais-Br, uma iniciativa para a prevenção da violência autoprovocada (comportamento suicida e autolesão) no Brasil – Ilustração: Instagram/CEPS/EERP-USP

Pesquisadoras da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP e da Escola de Enfermagem (EE) da USP na capital estão coletando dados para o Levantamento Nacional de Barreiras e Facilitadores para a Assistência e Notificação Compulsória da Violência Autoprovocada na Atenção Primária à Saúde – Projeto Cais-Br, portanto precisam que enfermeiros e enfermeiras que trabalham na Atenção Primária à Saúde, nas cidades de Ribeirão Preto, SP; Florianópolis, SC; Campo Grande, MS; Teresina ou Cruzeiro do Sul, PI, respondam o questionário do levantamento neste link.

O projeto tem como objetivo conhecer as barreiras e facilitadores para abrir diálogo e conhecimento sobre necessidades para a prevenção da violência autoprovocada, ou seja, o comportamento suicida (pensamentos, tentativa e morte) e a automutilação.

Além da Escolas de Enfermagem da USP, também fazem parte do projeto, coordenado pela professora Kelly Graziani Giacchero Vedana, pesquisadores das Universidades Federais do Acre (UFAC), do Piauí (UFPI), de Mato Grosso do Sul (UFMS) e de Santa Catarina (UFSC).

Mais informações: neste link