.
Saber o que está acontecendo com as pessoas durante esse período de isolamento social, causado pela pandemia do novo coronavírus, pode contribuir para a sociedade se preparar no enfrentamento de outras que possam surgir. Em relação ao consumo alimentar e de bebidas alcoólicas pode inclusive contribuir para as pessoas melhorarem seus hábitos em qualquer época.
Por isso, o Grupo de Assistência em Transtornos Alimentares (GRATA) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HC-FMRP) da USP quer conhecer os impactos do isolamento social, causado pela pandemia de covid-19, no comportamento alimentar e no consumo de álcool.
Com a aplicação de um questionário on-line, os pesquisadores, além de conhecerem os efeitos do isolamento social na alimentação da sociedade, também querem incentivar os participantes a melhorarem seus hábitos alimentares. “Os voluntários também vão colaborar para a obtenção de mais informações sobre o tema e com futuros avanços no impacto de pandemias no comportamento dos indivíduos.”
Os interessados podem ser de ambos os sexos e maiores de 15 anos de idade. Para participar, basta acessar aqui. Todas as informações serão coletadas on-line. O estudo tem a colaboração da nutricionista Shauana Rodrigues, com a orientação da professora Rosane Pilot Pessa, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP.
.
Mais informações: (