Pesquisa busca avaliar impacto do isolamento na alimentação e no consumo de álcool

Para participar do estudo basta ter 15 anos de idade ou mais e preencher um formulário on-line

 16/07/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 20/07/2020 as 1:45
Por
Grupo de Assistência em Transtornos Alimentares (GRATA) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HC-FMRP) da USP quer conhecer os impactos do isolamento social – Foto: Pixabay-CC

.
Saber o que está acontecendo com as pessoas durante esse período de isolamento social, causado pela pandemia do novo coronavírus, pode contribuir para a sociedade se preparar no enfrentamento de outras que possam surgir. Em relação ao consumo alimentar e de bebidas alcoólicas pode inclusive contribuir para as pessoas melhorarem seus hábitos em qualquer época.

Por isso, o Grupo de Assistência em Transtornos Alimentares (GRATA) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HC-FMRP) da USP quer conhecer os impactos do isolamento social, causado pela pandemia de covid-19, no comportamento alimentar e no consumo de álcool.   

Com a aplicação de um questionário on-line, os pesquisadores, além de conhecerem os efeitos do isolamento  social na alimentação da sociedade, também querem incentivar os participantes a melhorarem seus hábitos alimentares. “Os  voluntários também vão colaborar para a obtenção de mais informações sobre o tema e com futuros avanços no impacto de pandemias no comportamento dos indivíduos.”

Os interessados podem ser de ambos os sexos e maiores de 15 anos de idade. Para participar, basta acessar  aqui. Todas as informações serão coletadas on-line. O estudo tem a  colaboração da nutricionista Shauana Rodrigues, com a orientação da professora Rosane Pilot Pessa, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP.

.

Mais informações: (16) 98865-2363 ou pelo e-mail: comportamentoalimentar.covid@gmail.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.