Exposição “Facetas do Indivíduo” e “Papo João Rock” são destaques do “Express Cultura” desta quarta-feira (5/6)

A mostra fica em exposição no Centro Cultural Palace, só nesta quarta-feira (5). Já o Papo João Rock será nesta quarta e quinta-feira (6), no Shopping Iguatemi, a partir das 19h

Publicado: 05/06/2024
Exposição Facetas do Indivíduo – Foto representativa/Canva
Logo da Rádio USP

Express Cultura traz dois destaques para esta quarta-feira (5): a exposição Facetas do Indivíduo e a primeira edição do Papo João Rock. A mostra Facetas do Indivíduo faz parte da 10° edição do BCI Expo, promovida pelo curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, e explora temas como memória urbana, identidade e cultura. A exposição fica exposta no Centro Cultural Palace, na Rua Álvares Cabral, 322, só nesta quarta-feira, com início às 19h.

Já o Papo João Rock será nesta quarta e quinta-feira (6), no Shopping Iguatemi, a partir das 19h, e consiste em uma série de palestras para debater o impacto e a atuação da música nacional como agente transformador da sociedade. Todas as palestras serão transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube do Festival João Rock. Para saber mais sobre os destaques desta quarta-feira, ouça o player acima, que traz entrevistas com a professora Silvia Maria do Espírito Santo da FFCLRP, que fala sobre a exposição Facetas do Indivíduo, e com a diretora do Papo João Rock, Vanessa Toledo.

A USP traz uma série de vídeos na qual professores, da própria USP, apresentam e analisam as obras literárias que estão na lista do vestibular da Fuvest. Para acessar os vídeos, basta entrar no Canal USP por meio do YouTube. Os vídeos são gratuitos.

Na Biblioteca Sinhá Junqueira, às 14h, o Instituto do Livro realiza mais uma sessão das Oficinas Literárias. O tema desta semana é Leitura e Produção de HQs. As oficinas são ministradas semanalmente, todas às quartas-feiras, na biblioteca, que fica na Rua Duque de Caxias, 547, no centro da cidade.

No Teatro Municipal, às 20h, tem o monólogo A Solidão do Feio, com o artista Sidney Santiago Kuanza. Os ingressos estão disponíveis on-line no site do Sesc, no preço de R$ 40 a inteira, R$ 20 a meia entrada e R$ 12 para credenciados. O Teatro Municipal fica na Via São Bento, no Campos Elíseos.

Dentro da série Concertos USP, estudantes do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia de Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP apresentam nesta quarta-feira, às 20h, música de câmara, no Theatro Pedro II. A entrada é gratuita.

Em comemoração aos 168 anos da cidade, estreia nesta quarta-feira a exposição Alunos Amigos da Fotografia, que fica à mostra até dia 15 de junho, com horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 9h às 15h, no Salão Mármore do Centro Cultural Palace. A entrada é gratuita, a classificação livre, e o evento é promovido pela associação Amigos da Fotografia.

*Estagiária sob supervisão de Mel Vieira e Rose Talamone

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana.