Evento vai discutir o comportamento da sociedade contemporânea

O evento promovido pela Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto é gratuito, aberto ao público e conta com palestra e roda de conversa

 01/12/2023 - Publicado há 3 meses
Por

A Comissão de Inclusão e Pertencimento (CIP) da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP promove no dia 6 de dezembro, às 12h45, na sala 2 do Bloco Verde da EEFERP a palestra Discutindo Interseccionalidade no Ensino Superior Usando o Modelo de Classe Mista da Vrije Universiteit Amsterdam, com a professora Ana Clara Cassanti da Universidade de Vrije, na Holanda. 

Logo em seguida será realizada uma roda de conversa que proporcionará aos participantes aprender novos conceitos e refletir sobre comportamento e sociedade na atualidade. A interseccionalidade é conceito que emergiu no final da década de 1980, proporcionando uma compreensão mais profunda de como diferentes marcadores sociais, como gênero, raça, classe e sexualidade, interagem e moldam nossa experiência na sociedade.

As inscrições estão abertas para o público em geral de forma gratuita e podem ser feitas através deste link.

Mais informações: cip90@usp.br.

*Estagiário sob supervisão de Rose Talamone


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.