Trabalhos de pesquisadores e professores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP foram agraciados com quatro prêmios no 46th BRAVS Meeting do Retina 2022, que foi organizado pela Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV) e realizado entre os dias 3 e 5 de junho na cidade de São Paulo.
O artigo Safety of intravitreal metoprolol in eyes with central serous chorioretinopathy recebeu o Prêmio de Melhor Tema Livre Clínico na Categoria Prêmio Walter Takahashi e Use of a slow-release intravitreal clindamycin implant for the management of ocular toxoplasmosis: a phase I clinical trial foi agraciado com o Prêmio Mário Motta na categoria Melhor Tema Livre Pesquisa Inovadora.
Além disso, o estudo Liposome-encapsulated vancomycin for endophthalmitis treatment in rabbit eyes recebeu os Prêmios Roberto Abdalla Moura na categoria Melhor Tema Livre Pesquisa Experimental e Marcos Avila na categoria Melhor Tema Livre do Encontro da SBRV.
“Parabenizo os egressos e pós-graduandos Igor Coelho, Annelise Nicotti e Luciana Quirino pelos quatro prêmios recebidos. Isto se deve ao talento de seus autores e ao trabalho de todo o time que envolve parceiros científicos, médicos, paramédicos e funcionários da FMRP e do Hospital das Clínicas da FMRP (HC-FMRP) com quem dividimos estas honrarias”, afirma Rodrigo Jorge, professor da FMRP e coordenador do Setor de Retina e Vítreo do HC-FMRP.