Direito à educação infantil é tema de debate em evento na USP

Segundo “Seminário do Geppei” será de 8 a 10 de setembro, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP)

 26/08/2022 - Publicado há 2 anos
Por
Evento vai discutir o direito à educação infantil – Foto: Flickr

 

O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Políticas Educacionais para a Infância (Geppei) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP vai promover, de 8 a 10 de setembro, o segundo Seminário do Geppei. A edição deste ano terá o tema A educação infantil de bebês e crianças até 6 anos: disputas em debates para a concretização do direito.

No dia 8, às 19h, o Geppei e o Grupo de Estudos, Pesquisas em Políticas Educacionais (Greppe) e o Grupo de Apoio Mútuo, vão oferecer a atividade Pesquisas sobre educação infantil, mediada pelo professor José Marcelino Pinto.

No dia 9, às 19h, a atividade Políticas e práticas de resistência em defesa da educação infantil vai ser promovida pela Associação dos Profissionais da Educação de Ribeirão Preto (Aproferp), Coletivo no Chão da Escola, Coletivo Judeti Zilli e Coletivo de Estudantes em Educação (CEEdu), com mediação da professora Lorenzza Bucci da FFCLRP.

No dia 10, às 10h, as professoras Caroline Moreno, Josemara Vieria e Natália Cançado, com a mediação da professora Bianca Correa, da FFCLRP, vão coordenar a atividade Compartilhando vivências e práticas: diálogos com profissionais da educação infantil.

Todas as atividades vão ser realizadas no Anfiteatro André Jacquemin da FFCLRP. Haverá certificado de participação (válido como TDC Formação para professores da rede e como ATPA para estudantes de graduação).

Mais informações: dedic@listas.ffclrp.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.