“Concertos de Natal” é destaque do “Express Cultura” desta segunda-feira (4/12)

A realização é da Cia. Minaz, que apresenta concertos corais gratuitos até o dia 22 de dezembro em Ribeirão Preto e região

04/12/2023 - Publicado há 6 meses
O concerto de hoje será em Ribeirão Preto, às 19h, na Capela do Lar Padre Euclides – Foto: Freepik
Logo da Rádio USP

Express Cultura desta segunda-feira (4/12) traz como destaque a temporada de Concertos de Natal da Cia. Minaz, que começou sábado e vai até dia 22 de dezembro. São várias apresentações programadas para a cidade e região. Hoje, o concerto será em Ribeirão Preto, às 19h, na Capela do Lar Padre Euclides, com a participação dos corais Minaz Oficina e Minaz Pop. Apresentações gratuitas. Para conferir as datas dos demais concertos, acesse a página do Instagram do Teatro Minaz, o @ciaminaz.

Esta é a última semana para visitar a exposição Reparação?, da artista Silvia Maria do Espírito Santo. São 50 aquarelas produzidas durante a pandemia de covid-19, representando a sociedade de classes, o mundo do trabalho escravo e as influências de pensadores brasileiros e artistas na formação do pensamento crítico. A mostra está no Espaço Cultural do Instituto de Estudos Avançados de Ribeirão Preto (IEARP) da USP e pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30, até o dia 6 de dezembro. O IEARP fica no prédio espelhado do Balão Central da USP, antigo prédio do Santander, no campus de Ribeirão Preto.

No Teatro Municipal, o circo A Casa dos Diferentes celebra os festivais de finais de ano. A realização é do Espaço de Dança Diego Pradella e a apresentação será às 20h. O Teatro Municipal fica na Via São Bento, Campos Elíseos. Os ingressos custam R$100,00 e devem ser adquiridos presencialmente nas bilheterias do teatro.

Neste final de semana, a cidade será palco do Pow Festival, uma produção da PIXEL Show junto com A Fábrica e Instituto SEB que promete transformar Ribeirão em um centro de criatividade e inovação. São mais de 50 atrações de diversas áreas. Reservando seus ingressos em www.sympla.com.br, os visitantes terão acesso gratuito à feira, ao food park e às músicas ao vivo. Já para as palestras, os ingressos custam R$ 140,00 a inteira e R$ 70,00 a meia-entrada e podem ser adquiridas no mesmo site.

Como acontece toda segunda-feira, o grupo Choro da Casa se reúne na Praça Quinze de Novembro para a tradicional roda de choro. O evento musical começa às 20h30, com entrada gratuita e livre para todos os públicos. A Praça Quinze fica no Centro, em frente ao Theatro Pedro Segundo.

No projeto Segunda de Lei, o Bar do Chorinho traz o grupo Samba Alabê, com couvert artístico a R$10,00. Sobem ao palco às 19h30 na Rua Daniel Kujawski, 588, no Jardim Macedo.

E amanhã, logo cedo, às 10h, em Brodowski, tem a apresentação Balé de Fitas em Cadeiras de Rodas em comemoração ao Dia Mundial da Acessibilidade. A ação conta com a participação de pessoas com e sem deficiência em atividades inclusivas. A apresentação será no Galpão das Artes, na Rua João Brisotti, 128, no centro de Brodowski. A entrada é gratuita.

*Estagiário sob supervisão de Mel Vieira, Ferraz Junior e Rita Stella

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana.