Tratado de Não-Proliferação Nuclear deve marcar visita de Mike Pence ao Brasil

Rubens Barbosa comenta a visita do vice-presidente dos EUA, “a primeira de alto nível nos últimos dois anos”

 26/06/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna de hoje, o embaixador Rubens Barbosa comenta a importância da visita do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, ao Brasil. “É a primeira visita de alto nível, nesses últimos dois anos”, observa o embaixador.

O motivo da visita é discutir a situação dos refugiados da Venezuela no Brasil e a situação política e econômica daquele país; a questão das crianças brasileiras que ficaram presas e separadas dos pais nos EUA; o acordo de salvaguarda tecnológica que viabiliza a base de Alcântara para lançamento de satélites comerciais; as restrições comerciais ao aço e, ainda, as reformas da Organização Mundial do Comércio (OMC) e a cooperação na área de defesa.

Barbosa avalia que o item mais importante da presença do vice-presidente americano “é o interesse do Brasil para que avancem as negociações sobre o Tratado de Não-Proliferação Nuclear (TNP)”.

Ouça, no link acima, a íntegra da coluna Diplomacia e Interesse Nacional.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.