Relatório internacional aponta a relação entre tecnologia e pobreza

Políticas de isenção de impostos, aprovadas por Trump, beneficiam famosos empresários norte-americanos no acúmulo de riquezas

 25/03/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

O professor Glauco Arbix comenta esta semana a relação entre tecnologia e desigualdade social. O desenvolvimento tecnológico, embora crescente, exclui metade da população mundial.

Segundo dados de um novo relatório da Oxfam, uma confederação internacional de combate à pobreza, 26 das personalidades mais ricas do mundo têm patrimônio equivalente ao dos 3,8 bilhões de pobres. A maior parte desses bilionários construiu sua fortuna por meio de investimentos no setor tecnológico e políticas de isenção de impostos aprovadas pelo presidente Donald Trump, as quais podem ter beneficiado famosos empresários norte-americanos no acúmulo de riquezas.

Confira a íntegra da coluna Observatório da Inovação no player acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.