Pequenas empresas podem contar com programa de incentivo da Fapesp

Glauco Arbix afirma que o programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas é importante e deve ser apoiado e ampliado

A Fapesp promove, anualmente, o evento Diálogo sobre Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa, realizado para reunir pequenas empresas do Estado de São Paulo. Esse evento tem a ver com o programa Pipe – Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas, que existe há mais de 20 anos e já atendeu mais de mil empresas. “É um programa muito importante para aumentar a capilaridade do setor de serviços e dos que fazem inovação na agricultura, no comércio”, explica Arbix.

Neste ano serão aportados R$ 15 milhões para as propostas aprovadas pela Pipe, que já conseguiram passar pelas fases 1 e 2. As empresas precisam provar a viabilidade econômica daquilo que produziram, depois mostrar o processo inovador do produto. “Esse apoio é extremamente importante para o Estado, tem que ser apoiado e ampliado”, enfatiza o professor.

Ouça no player acima a íntegra da coluna Observatório da Inovação.


Observatório da Inovação
A coluna Observatório da Inovação, com o professor Glauco Arbix, vai ao ar toda segunda-feira às 10h50, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.