Feminismo cresce na América Latina e no Brasil

A professora Heloísa Buarque faz uma avaliação do movimento feminista, que cada vez mais luta pelos seus direitos

 22/06/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP

Nos últimos anos, a luta do feminismo tem se tornado mais presente no cotidiano de muitas mulheres, através da reivindicação de seus direitos. Esse movimento tem se internacionalizado, com diversas manifestações em prol de pautas feministas, como, especialmente, as da descriminalização do aborto e do fim da impunidade em casos de assédio. O Brasil também é um dos protagonistas no crescimento do movimento feminista na América Latina e, em oposição a ele, ascende uma onda conservadora.

A respeito do movimento feminista na América Latina, quem fala em entrevista à Rádio USP é a professora Heloísa  Buarque de Almeida, do Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Ouça no link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.