Como preservar e produzir na Amazônia

O “Diálogos na USP” desta semana conversa com os professores Wagner Costa Ribeiro e Claude de Paula Moraes

 06/07/2022 - Publicado há 3 meses  Atualizado: 08/07/2022 as 8:31
Por

A Floresta Amazônica é a maior floresta tropical do mundo, famosa por sua biodiversidade, mas também pelos problemas a serem resolvidos pelos países que a possuem em seus territórios, como o Brasil e outros da América do Sul. São questões como narcotráfico, garimpo ilegal, exploração da madeira nativa, entre outras tantas. Recentemente, com as mortes do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira, o assunto voltou às manchetes dos jornais mundiais. É possível preservar a Amazônia e também produzir nessa região de forma sustentável e sem prejudicar a população indígena?

No Diálogos na USP desta semana, 8/7, às 11h, o jornalista Marcello Rollemberg conversa com Wagner Costa Ribeiro, professor de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, e Claude de Paula Moraes, professor de Antropologia e Arqueologia da Universidade do Oeste do Pará.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.