As cidades precisam recuperar o espírito de comunidade

Grupo de pesquisa do IEA procura estabelecer diálogos com a sociedade para pensar o futuro da vida urbana

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

O projeto Cidades Globais, do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP), tem como objetivo debater os desafios da vida urbana, oferecendo subsídios científicos à sociedade.

Ricardo Young, empresário, professor e palestrante nos temas cidades sustentáveis, política e complexidade, liderança e responsabilidade empresarial e economia colaborativa, integra o grupo Cidades Globais.

Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas

O professor percebe que as cidades integram diversos saberes e destaca que a universidade tem o mérito inequívoco de dar bases científicas ao conhecimento gerado na sociedade.

Ricardo explica que a proposta do projeto é trabalhar o conceito de cidade a partir de suas complexidades e tentar estabelecer critérios de políticas públicas para a construção de ambientes urbanos sustentáveis.

O empresário também comenta que é preciso recuperar o espírito comunitário nas grandes cidades.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados