Madrigal Revivis se apresenta na Catedral da Sé

Com outros corais, conjunto da USP em Ribeirão Preto apresentará obra escrita por dom Helder Câmara

 22/06/2017 - Publicado há 7 anos
Madrigal Revivis, da USP de Ribeirão Preto – Foto: Divulgação

.
O
Madrigal Revivis, do Coral da USP Ribeirão Preto, se apresenta em concerto na Catedral da Sé, em São Paulo, no próximo domingo, dia 25 de junho, às 15h30, a convite do Coro Luther King e com regência do maestro Sergio Alberto de Oliveira.

Além do Madrigal, o Luther King também recebe os grupos corais Lazi e Benção da Paz, com Claudio Velloso, regente, e Rodrigo Garcia, regente assistente. A apresentação terá a regência geral de Martinho Lutero Galati de Oliveira e contará com a participação dos cantores Fabiana Cozza e Jean Willian e narração de Celso Frateschi.

Catedral da Sé, em São Paulo – Foto: Wikimedia Commons

A apresentação vai reunir mais de 150 vozes, que farão a estreia paulistana da Sinfonia dos Dois Mundos, escrita por dom Helder Câmara (1909-1999), com música de Pierre Kaelin. A sinfonia foi criada durante o Concílio Vaticano II, quando Dom Helder era arcebispo emérito de Olinda e Recife. Segundo os organizadores, o religioso costumava dizer que a sinfonia valia mais que 50 conferências sobre a paz pela sua intensidade e capacidade de conciliação.

O concerto tem apoio da Sabesp e o Coral da USP Ribeirão conta com apoio da Prefeitura do Campus da USP em Ribeirão Preto e da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

A entrada é gratuita e aberta ao público. Será na Catedral Metropolitana de São Paulo, na Praça da Sé, na zona central do munícipio de São Paulo.

Mais informações: (16) 3315-3606

Giovanna Grepi, de Ribeirão Preto


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.