Geriatria do Hospital das Clínicas comemora 35 anos

O serviço atua desde a atenção básica à saúde do idoso até a atenção de grande complexidade

 20/06/2017 - Publicado há 7 anos

No último dia 10, o Serviço de Geriatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) completou 35 anos de existência.

Para celebrar o aniversário de 35 anos, o Serviço de Geriatria do Hospital das Clínica oferece mais conhecimento à sociedade – Foto: Divulgação / Portal do Governo-SP

Desde que foi criado, em 1982, o serviço vem atuando, no aspecto assistencial e educacional, para promover o envelhecimento saudável da população.

Nesse sentido, o serviço atua tanto na atenção básica à saúde do idoso quanto na atenção de grande complexidade aos pacientes em estado crítico, oferecendo à população idosa desde um programa de envelhecimento saudável até atendimentos ambulatoriais, que são realizados em 11 clínicas específicas.

Para falar sobre o assunto, a Rádio USP conversou com o especialista Wilson Jacob Filho, professor titular do Serviço de Geriatria do HCFMUSP.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.gerosaude.com.br.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.