Curso a distância da USP fala sobre uso racional de medicamentos

Conteúdo é voltado para profissionais da área da saúde; inscrições até 7 de agosto

22/06/2017 - Publicado há 7 anos
Curso vai apresentar os fundamentos básicos para a administração racional dos fármacos desde sua prescrição – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

.
Entre os dias 14 de agosto e 13 de novembro, o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP oferece o curso a distância Fundamentos para o Uso Racional de Medicamentos, ministrado por Moacyr Luiz Aizenstein, Professor Sênior do Departamento de Farmacologia do ICB e autor de livros sobre a temática.

O uso racional de medicamentos é para que o paciente receba a medicação apropriada para sua situação clínica, nas doses adequadas às suas necessidades individuais, pelo tempo necessário e ao menor custo possível. O curso irá oferecer a profissionais e estudantes na área médica, odontológica, farmacêutica e de enfermagem os fundamentos básicos para a administração racional dos fármacos desde sua prescrição.

Com o total de 100 vagas, as inscrições devem ser realizadas por e-mail, aizenst@icb.usp.br, até o dia 7 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 120. O conteúdo programático do curso engloba cerca de 4 horas de atividades semanais e totaliza 52 horas/aula. Serão fornecidos certificados aos alunos que obtiverem aproveitamento em 70% dos testes e participação em 85% das aulas.

Para mais informações, o interessado pode escrever para aizenst@icb.usp.br.

Da Assessoria de Imprensa do ICB